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Volkswagen capricha na sétima geração do Golf

Se a sexta não foi mais do que uma plástica na quinta, a Volkswagen decidiu caprichar na sétima geração do modelo mais vendido de sua gama, que chega ao Brasil em 2013

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Foto:

 
(*) Jornalista viajou a convite da Volkswagen AG 
 
Solidez germânica é o que se percebe no primeiro contato com o novíssimo Volkswagen Golf, apresentado para a imprensa mundial em outubro, na Ilha da Sardenha (Itália). E também que sua carroceria recebeu alterações muito discretas. A explicação para a sutileza do novo design veio do próprio Valter de Silva, chefe de estilo do grupo VW, presente no evento para os jornalistas. Ele diz que as novas linhas não são revolucionárias, nem era essa a ideia da marca para o principal modelo de sua gama. 
 

Modelo é construído sobre a nova plataforma MQB, que permitiu reduzir o peso em 100 kg, e tem acabamento interno primoroso

 


Em compensação, nada de velhacarias como fez a Volkswagen ao lançar a sexta geração. Na verdade, um pouco mais do que um face-lift sobre a quinta. Até parece que, para a VW, a conta de mentiroso é o seis e não o sete.
 

 

 
FICHA TÉCNICA

» MOTOR
Dianteiro; quatro cilindros. 1.395cm³ de cilindrada a gasolina, 140cv de potência e 25,5kgfm de torque entre 1.500rpm e 3.500rpm. 

» TRANSMISSÃO
Câmbio automatizado de sete velocidades com dupla embreagem (DSG). Controle de tração e estabilidade.

» DIREÇÃO
Hidráulica com novo sistema de direção progressiva.

» SUSPENSÕES/RODAS
Dianteira, do tipo McPherson: e traseira de performance modular. Rodas de liga de 17 polegadas na versão top de linha. 

» FREIOS
Discos ventilados na frente e rígidos na traseira, com ABS, EBD (Electronic Brakeforce Distribution) e assistência de partida em aclives. 

» CAPACIDADES
Tanque, 50 litros; porta-malas, 380 litros; de carga (ocupantes e bagagem), 512 quilos

» DIMENSÕES
Comprimento, 4,25m; largura, 1,79m; altura, 1,45m; e distância entre-eixos, 2,63m