Não é novidade que a Volkswagen venderá apenas carros totalmente elétricos na Europa a partir da próxima década: com isso, os atuais modelos com motor a combustão vão sair de linha, inclusive o Passat, um dos produtos mais emblemáticos da empresa. O sucessor dele é o ID.7, que acaba de ser apresentado mundialmente.
A Volkswagen classifica a novidade como o "primeiro modelo elétrico global da marca para o segmento de sedans de luxo": trata-se exatamente do nicho de mercado que o Passat ocupa. Porém, ao contrário do antecessor, o ID.7 não é, tecnicamente, um sedan. O teto, que chega à traseira com uma queda ao estilo cupê, e a tampa do porta-malas, que se abre junto com o vigia, fazem dele um notchback.
De acordo com a Volkswagen, o sucessor do Passat tem quase 5 metros de comprimento e um coeficiente de penetração aerodinâmica de apenas 0,23. Ainda segundo o fabricante, o lançamento do ID.7 está previsto para este ano na Europa e na China e a partir de 2024 na América do Norte.
Sucessor do Volkswagen Passat tem autonomia de 700km
O ID.7 é o primeiro modelo Volkswagen desenvolvido sobre plataforma MEB a usar o novo sistema de propulsão de alta eficiência. Com 210 kW (cerca de 285cv), é o motor elétrico mais potente em um modelo da linha ID. até agora. A potência é a mesma para todas as versões: o que muda é o tamanho de bateria: dependendo da capacidade desses componente, a autonomia chega a 700km (no ciclo WLTP).
Além do sistema de propulsão totalmente elétrico, o sucessor do Volkswagen Passat terá tecnologias de direção autônoma. O ID.7 será capaz de realizar mudanças de faixa em grandes estradas com velocidades acima de 90km/h. Além disso, poderá fazer diversos tipos de manobras de estacionamento, com função de memória para distâncias de até 50 metros.
ID.7 é um dos 10 novos carros elétricos que a Volkswagen
O ID.7 é um dos 10 novos carros elétricos que a Volkswagen promete lançar até 2026. Só neste ano, foram apresentados, além dele, o novo ID.3 e o ID. Buzz long wheel-base. A versão de produção do ID.2all está prevista para 2026.
Por que os preços de carros subiram tanto? Boris Feldman explica em vídeo!
- Acompanhe o VRUM também no Youtube e no Dailymotion!