UAI

Volkswagen revela o novo Passat

Modelo tem 10 opções de motorização e será uma das principais atrações do Salão de Paris

Publicidade
Foto:

Passat traz faróis e lanternas com LEDs, cluster digital e "head up display"

A Volkswagen aproveitou a plataforma MQB, usada para o novo Golf e desenvolveu o novo Passat. O possante é cotado para ser uma das principais atações da montadora no Salão de Paris, que acontece entre os dias 4 e 19 de outubro.

 

Veja mais fotos do Passat 2015

 

Apesar de ter perdido 85 kg, em relação ao comprimento o possante pouco mudou. São 2 centímetros a menos de comprimento total e espaço entre-eixos aumentado em 7,9 centímetros, o que resulta em um sutil aumento do espaço interno. Além disso, no sedã, o porta-malas agora é 21 litros maior do que o do predecessor, com capacidade de 586 litros.


A novidade traz 10 opções de motorização. A lista é encabeçada pelo 1.4 turbo a gasolina disponível nas versões 125 cv e 150 cv, seguido pelo 1.8 sobrealimentado de 180 cv e pelo 2.0 TSI de 220 cv ou 280 cv. Quando se fala em versões a diesel, o catálogo de opções também é vasto: o novo Passat pode ser equipado com 1.6 TDI de 120 cv ou com 2.0 TDI de 150, 190, ou 240 cv.

Espaço interno foi ampliado

 

O Passat traz ainda faróis e lanternas com LEDs, cluster digital do mesmo padrão da nova geração do Audi TT e "head up display" (que projeta as principais informações do painel no para-brisa). Dentre os dispositivos eletrônicos, destaque para o sistema de frenagem de emergência. Outro aspecto interessante a respeito do carro é o fato de os quilinhos a menos e os motores renovados permitirem que o modelo 2015 seja uma versão híbrida 20% mais econômica do que seu antecessor, além de ter autonomia de 965 km quando os motores elétrico e à combustão trabalham juntos.