UAI

Volkswagen Tiguan Allspace 2024 é vista sem camuflagem no litoral paulista; confira imagens

Modelo que deve retornar ao mercado em breve foi flagrado sem camuflagem no litoral paulista; veja o que já sabemos sobre o novo VW Tiguan

Publicidade
Membros da plataforma de consultoria fizeram dois flagras do SUV rodando em terras paulistas
Membros da plataforma de consultoria fizeram dois flagras do SUV rodando em terras paulistas Foto: Membros da plataforma de consultoria fizeram dois flagras do SUV rodando em terras paulistas

Em novembro de 2021, o Volkswagen Tiguan Allspace deixou de ser comercializado no Brasil. No entanto, a reestilização do modelo já havia sido apresentada, em maio do mesmo ano, em outros países. Agora, o SUV da Volkswagen que já chegou a outros mercados da América Latina está cada vez mais perto de retornar ao mercado nacional.

Além da confirmação vinda do CEO da marca no Brasil e na América Latina, Ciro Possebom, as expectativas do retorno cada vez mais próximo do SUV ficaram ainda mais altas após um flagra ocorrido na cidade de Santos (SP) nessa semana. A Autogam, plataforma de consultoria na compra e venda de modelos Volkswagen, publicou nas redes sociais imagens do VW Tiguan sem nenhum tipo de camuflagem transitando nas ruas do litoral paulista.

Segundo membros da plataforma, o modelo está passando por testes e foi flagrado em mais de uma região do estado de São Paulo, como São Bernardo do Campo.

Após o flagra, o novo VW Tiguan tem ou não tem novidades?

Story Autogam com Tiguan azul parada em semáforo
Em postagem nas redes sociais, a plataforma ainda mostrou outro modelo na cor azul marinho transitando por São Bernardo do Campo (SP)

Bom, embora não tenhamos grandes expectativas de mudanças para o Volkswagen Tiguan que chega ao país, é possível que os dados de desempenho sejam um pouco mais modestos. Isso, por que, conforme mostrado na foto, o SUV é da versão R-Line, identificada pelo "R" no canto esquerdo da grade frontal.

Diante disso, o motor 2.0 turbo a gasolina provavelmente permanecerá, mas não se sabe ao certo se a potência será mantida em 220cv ou reduzida para 182cv, como ocorre em alguns países da América Latina. Essa redução inclui os VW Tiguan vindos do México, de onde será importado o modelo 2024.

Além disso, o torque também deve ser reduzido, passando de 35,7kgfm para 32,6kgfm, devido a questões relacionadas às leis de emissões de gases poluentes na atmosfera.