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VW Amarok reestilizada e nova Nissan Frontier estão confirmadas no Salão'2016

Volkswagen Amarok 2017 e terceira geração da Nissan Frontier renovam segmento no Salão do Automóvel de São Paulo. Dúvidas pairam sobre modelos da Renault e da Mercedes-Benz

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VW Amarok reestilizada e nova Nissan Frontier estão confirmadas no Salão'2016
VW Amarok reestilizada e nova Nissan Frontier estão confirmadas no Salão'2016 Foto: VW Amarok reestilizada e nova Nissan Frontier estão confirmadas no Salão'2016

Modelo 2017 da Amarok ganhou faróis de LED, mas deve novo motor V6 turbodiesel

Além de crossovers como o Honda WR-V e SUVs, caso do Chevrolet Tracker reestilizado e do Hyundai Creta, o Salão do Automóvel de São Paulo promete ainda boas novas no segmento de picapes médias. Depois da Fiat Toro com motor 2.4 flex, cuja apresentação à imprensa acontece ainda nesta semana, outros dois modelos tiveram a participação confirmada na mostra: a Volkswagen Amarok 2017 com novo visual frontal, painel e equipamentos, e a terceira geração da Nissan Frontier, conhecida no exterior como NP300 ou Navara e produzida em sinergia com a Renault (Alaskan) e Mercedes-Benz (Classe X) – as duas últimas também serão argentinas, porém estão em dúvida para a mostra, que abre as portas na quinta-feira (10) que vem. Será que darão as caras?

Versão topo de linha da Ford Ranger em mercados como África do Sul e Tailândia, a Wildtrak corre por fora, sendo apresentada, de início, para avaliar a recepção do público consumidor.

Ainda sem o novo motor V6 turbodiesel disponível na Europa – por aqui, ele fica para o ano que vem –, a Volkswagen Amarok 2017 adota novo visual frontal, com faróis, grade, para-choque e rodas (de 16 a 20 polegadas) redesenhados. O interior recebeu novos painel, bancos dianteiros com opção de ajuste elétrico e melhora no acabamento, além de mostrador digital colorido no quadro de instrumentos e aletas para troca de marchas no volante, de acordo com a versão: S (cabine simples e cabine dupla), SE, Trendline, Highline e a nova série especial Highline Extreme (cabine dupla). Todas as versões agora vem com alarme acústico e visual para o afivelamento dos cintos de segurança dianteiros.

Entre os recursos de segurança, destaque para o sistema de frenagem automática pós-colisão (aciona os freios em caso de acidente, o que pode evitar nova batida), em complemento aos já existentes assistentes de frenagem e partida em subida, controles eletrônicos de estabilidade, de tração e automático de descida.

A versão Highline ganha faróis bixenônio com luzes diurnas, airbags laterais (de tórax e de cabeça) e indicador de perda de pressão dos pneus. Na Extreme, além do ajuste elétrico dos bancos, há rodas aro 20 com pneus 255/50 inéditas no segmento e revestimento de couro Nappa. Sistemas de áudio Composition Media (versão Trendline) e Discover Media (na Highline e Extreme) são compatíveis ao espelhamento de telefones por meio das plataformas Mirrorlink, Google Android Auto e Apple Car Play.

Painel da VW Amarok 2017 também foi remodelado, com novas telas digitais

A Amarok S usa motor 2.0 turbodiesel de 140cv (cavalos) e 34,7kgfm de torque, com caixa manual de seis marchas, ao passo em que as demais versões tem dois turbos para obter 180cv e 40,8kgfm (com câmbio manual na versão SE) ou 42,8kgfm (transmissão automática de oito marchas nas demais versões). Os preços serão divulgados até o fim de novembro.

NOVA FRONTIER Depois de fazer suspense com a divulgação de uma “atração misteriosa”, a Nissan confirmou a terceira geração da picape média Frontier, cuja produção será transferida do Paraná para a Argentina em 2018 – onde será montada em companhia da Renault Alaskan e da Mercedes-Benz Classe X. Por isso, tal como March, Versa e Kicks, as primeiras unidades virão importadas do México.

Nova Nissan Frontier será inicialmente importada do México; produção argentina, só em 2018



A expectativa é que inicialmente venha somente a versão topo de linha LE, com o novo motor 2.3 turbodiesel de 190cv e 45,9kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de sete velocidades e tração 4x4. O posicionamento ficará acima da versão topo de linha da segunda geração, a 2.5 turbodiesel (também de 190cv) SL automática 4x4 (a partir de R$ 156.790).