O sedã, que é produzido no México, passou por reestilização e, ao contrário do que se esperava, as novas linhas não foram inspiradas no Golf brasileiro. O novo design é o mesmo adotado nos modelos vendidos na China, que foi criado pelos designers chineses. Para o mercado mexicano, o novo Bora tem três opções de acabamento (Europa, Trendline e TDI) e duas de motor (1.9, de 100 cv, e o nosso conhecido 2.0, de 116 cv). O propulsor 1.9 tem sistema de injeção direta de combustível. Os câmbios podem ser manual, de cinco marchas, ou automática (do tipo Tiptronic), de seis velocidades. A lista de equipamentos de série da versão Trendline inclui direção hidráulica, freios a discos (ventilados na dianteira) e rodas de liga leve de 16 polegadas.
O Bora é derivado do Golf quarta geração, que é produzido no Brasil, enquanto o Jetta, que também vem do México, se baseia na quinta geração. Os dois vão continuar sendo importados, dentro do acordo entre os dois países, que prevê alíquota zero, sendo que o novo Bora chega ao mercado brasileiro a partir de agosto. A Volkswagen ainda não tem preço definido, mas não deve mudar muito em relação ao atual.
Alterações
A dianteira está mais arredondada, com o conjunto óptico maior e envolvente. Na parte de trás, os faróis seguem o estilo de design atual da marca, com lanternas circulares. Já a placa sái do porta-malas e vai para o pára-choque, deixando as linhas da traseira mais limpas. No interior, destaque para o novo sistema de som, com dois andares, capaz de ler aquivos no formato MP3. Além disso, ele tem entrada USB.
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