A Volkswagen apresentou oficialmente, na China, o novo Taos - ou Tharu, como é conhecido por lá - reestilizado. O facelift proporcionou ao SUV uma profunda atualização, que envolveu o design, os equipamentos e os motores.
A aparência ganhou requinte e uma pegada mais agressiva, começando pelo design frontal com filetes proeminentes no capô. O visual da grade inferior reforça a robustez típica de um SUV.
Os faróis em LED foram redesenhados, ganhando formato retangular. O componente se divide em duas áreas, conectadas por uma faixa de luz que se estende pela grade até o logotipo da Volkswagen.
Na lateral, o novo Volkswagen Taos 2023 exibe rodas com detalhes em vermelho, que combinam, surpreendentemente, com o azul da pintura externa, como visto nas imagens.
A parte traseira, por fim, ganhou novas lanternas que se alongam em uma fina barra iluminada que atravessa toda a tampa do porta-malas. O logotipo também pode ser iluminado em vermelho, o que confere um toque inesperado de sofisticação ao visual traseiro do Taos. Já o para-choque tem um novo acabamento cromado.
O interior
No interior, o Volkswagen Taos 2023 ganhou uma cabine redesenhada. O formato das saídas de ar foi alterado e uma central multimídia de 12 polegadas flutuante foi adotada no painel, proporcionando, assim, um cockpit com visual mais tecnológico e moderno.
O painel é atravessado por uma barra horizontal cinza que faz o contorno das saída de ar e segue na parte superior das portas. Ela divide a cor da superfície em um tom mais claro e outro mais escuro.
O Taos 2023 também ganhou novos bancos e teto solar elétrico panorâmico, trazendo claridade e um visual mais "limpo" para o interior do veículo.
O Taos 2023 recebeu nova motorização
O facelift do Taos na China incluiu também novidades na motorização. Sendo assim, o SUV abandonou o antigo motor 1.4 TSI de 150 cv de 25,5 kgfm, que foi substituído pelo 1.5 TSI.
O novo conjunto mecânico entrega 160cv de potência e 25,5kgfm de torque, de forma combinada a uma transmissão de dupla embreagem de 7 marchas.
Além disso, o Taos contará com uma versão 2.0 turbo de 186cv e 32,6kgfm, a qual será equipada com sistema de tração integral 4Motion.
O Volkswagen Taos vendido no Brasil é fabricado na Argentina. O SUV médio foi lançado por aqui em 2021, e, por enquanto, o modelo segue sem alterações.
Nós já testamos o VW Taos; confira o vídeo!