UAI

Webmotors registra recorde de buscas por elétricos e híbridos em 2022

Os índices sugerem uma maior vontade, por parte dos brasileiros, frente à adoção de veículos mais sustentáveis

Publicidade
O Volvo XC40, por exemplo, terá sua autonomia reduzida de 420 para 231 quilômetros com o novo padrão
O Volvo XC40, por exemplo, terá sua autonomia reduzida de 420 para 231 quilômetros com o novo padrão Foto: O Volvo XC40, por exemplo, terá sua autonomia reduzida de 420 para 231 quilômetros com o novo padrão

A Webmotors, site de compra e revenda de carros, acaba de anunciar que vem registrando um aumento considerável nas buscas por veículos elétricos e híbridos em sua plataforma em 2022. 

Segundo levantamento da empresa, no primeiro semestre do ano houve um crescimento de 23% na busca por carros elétricos e 12% nas por híbridos, em relação aos últimos seis meses de 2021.

Além disso, o número de leads - que representam a oportunidade real de compra - também aumentou em 127% para veículos híbridos e 36% para elétricos nesse mesmo período. Essas referências se baseiam em casos nos quais o usuário forneceu suas informações de contato (nome, email, telefone, etc.) para receber uma oferta de valor da Webmotors.

Julho superou a marca histórica de 100 mil veículos eletrificados no Brasil

A Associação Brasileira de Veículo Elétrico (ABVE) anunciou que o mês de julho superou a marca histórica de 100 mil veículos eletrificados em circulação em todo o território brasileiro. 

Na Webmotors, isso resultou, ao longo de 2022, em um crescimento de 154,5% na quantidade de modelos elétricos anunciados e de 75,8% na de híbridos. 

Segundo Cris Rother, CMO da Webmotors, o mercado automotivo está caminhando para a eletrificação e fatores como sustentabilidade e economia de abastecimento têm atraído os compradores.

“Em São Paulo, por exemplo, este tipo de veículo está isento do rodízio, justamente por não emitir poluentes. Além disso, os preços dos modelos com propulsão elétrica ou híbrida têm ficado cada vez mais acessíveis. Caso do Corolla, que é o líder do segmento de sedãs médios no país.

Cris Rother

Toyota e Volvo são líderes na Webmotors

Baseando-se no perfil de consumo dos clientes da Webmotors, a preferência dos brasileiros por híbridos e elétricos se concentra nos modelos da Toyota e da Volvo. 

No caso da Toyota, os híbridos Corolla e Corolla Cross ocupam, respectivamente, o primeiro e o segundo lugares nas buscas de híbridos da plataforma. 

A Volvo, segundo as pesquisas da empresa, é a preferida dos consumidores do site quando o assunto são veículos elétricos. O modelo Volvo XC40 aparece em primeiro lugar, seguido do Model S, da Tesla.

O VRUM já testou Volvo C40 Recharge; assista o vídeo!

https://www.youtube.com/watch?v=Mrcl8fF0ZdU