Alguns dizem por aí que os carros modernos são smartphones sobre rodas. Essa fala não está longe de ser transformada em realidade, tendo em vista que um dos próximos lançamentos da big-tech chinesa Xiaomi é um carro elétrico. Nessa semana, algumas fotos do veículo foram vazadas. Confira:
Com previsão de ser lançado no primeiro trimestre de 2024, o carro elétrico Xiaomi MS11 teve algumas fotos vazadas em um portal de notícias chinês. Aparentemente, foram tiradas da tela de um computador. As imagens são bem detalhadas e mostram um sedan bem aerodinâmico.
O primeiro carro elétrico da Xiaomi traz maçanetas embutidas, molduras de janela todas pretas, câmera acima do vidro traseiro e o logotipo da marca chinesa no centro das rodas.
Acima do para-brisa, há ainda um sensor Lidar – uma sigla para “Light Detection And Ranging”, ou seja, “detecção e alcance da luz”. O sensor a laser obtém e armazena informações de espaço com o intuito de medir a distância entre outros veículos, pessoas e objetos.
O portal chinês ainda indica que o veículo da Xiaomi virá equipado com baterias fornecidas pela CATL e pela BYD. Já o motor elétrico será desenvolvido pela própria Xiaomi. O nome real do sedã elétrico deve ser ‘Modena’, acrescenta a publicação. 'MS11' seria, portanto, apenas um código.
A Xiaomi fundou em 2021 a Xiaomi Automobile, o braço de veículos da empresa. A meta da big-tech é produzir carros sem depender de contratos com outras empresas. Sua primeira fábrica, que produzirá 150 mil automóveis por ano, começou a ser construída em 2022.
- Toyota lidera ranking global de vendas em 2022
- Golpista da USP alugou carro por R$ 20 mil; descubra o modelo
O veículo trazia um motor 1.2 turbo com 143cv de potência e 20,8kgfm de torque. Foi vendido na China.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!