x
UAI
Mercado asiatico

Novo sedan da Honda será menor e mais barato que o City

Amaze é um sedan menor que o Honda City, e deve ter sua terceira geração anunciada em breve

Publicidade
Frente revelada da 3ª geração do Honda Amaze
Frente revelada da 3ª geração do Honda Amaze Foto: Imagem: Honda Índia/Divulgação

 

A Honda produz desde 2013, um sedan subcompacto chamado Amaze na Índia. Voltado para o público mais jovem por ser um carro de entrada, está próximo de ter sua nova aparência revelada para os indianos. 

O Honda Amaze, assim que foi lançado, caiu nas graças do povo indiano, tendo sua segunda geração lançada em 2018, o que manteve o carro em alta dentre os veículos de entrada. Mesmo que lá na Índia, também houve um crescimento nas vendas de SUVs, o Amaze manteve seus bons números de mercado ao longo das suas gerações, e com essa agora promete não ser diferente.

1ª geração do Honda Amaze, lançado em 2013
1ª geração do Honda Amaze, lançado em 2013 Foto: Imagem: Honda Car Índia/Divulgação

O City é visivelmente maior que o Amaze, tanto em largura quanto em comprimento, sendo que o primeiro possui 4,54m e a distância entre eixos de 2,60m. Já o segundo tem 3,99m de comprimento e 2,47m de entre eixos. As dimensões maiores proporcionam ao City maior espaço interno e em capacidade do porta-malas, sendo 519L de bagagem contra 420L do Amaze. Em questão de motorização, o City leva a melhor novamente, com um motor 1.5 de 126 cv contra um propulsor 1.2 de 90 cv do indiano.

2ª geração do Honda Amaze
2ª geração do Honda Amaze Foto: Imagem: Honda Car India/Divulgação

A grande mudança dessa nova geração é na questão do design, que nunca havia sido um ponto forte do carro anteriormente. Entretanto, com a única imagem revelada pela Honda, é possível ver que o sedan agora está com um visual mais estiloso que as gerações anteriores. Aparentemente, o design será baseado no Civic atual.


Não há detalhes sobre a motorização do veículo, e também sobre o preço, porém é certo que virá com números inferiores aos do Honda City. Atualmente o Amaze mais caro custa em torno de 996.000 rúpias (cerca de R$68.000), enquanto o City aqui no Brasil, custa R$141.400 na versão Touring, sendo a mais cara. Ao longo dos próximos meses novos detalhes serão revelados.

 Honda City sedã
Honda City sedã Foto: Divulgação/Honda