Um homem foi preso em flagrante na última quinta-feira (16) no Rio de Janeiro, após simular o roubo de um Porsche Cayenne, modelo 2023, avaliado em cerca de R$ 1 milhão. A intenção era receber o valor do seguro como indenização pelo falso sinistro.
De acordo com a polícia, o suspeito alegou que havia sido abordado por criminosos armados no bairro Ouro Verde(RJ). No entanto, durante o depoimento, ele entrou em diversas contradições, o que levantou suspeitas sobre a veracidade da história.
Diante disso, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar analisaram imagens de câmeras de segurança da região mencionada, mas não encontraram nenhuma evidência que sustentasse o relato.
Após ser pressionado durante a investigação, o homem admitiu que inventou a história. Ele explicou que não estava conseguindo arcar com as parcelas do financiamento do veículo, que somavam R$ 26 mil por mês, e decidiu simular o roubo para tentar receber o dinheiro do seguro.
Essa não foi a primeira vez que o suspeito tentou aplicar o golpe. Segundo o delegado responsável pelo caso, ele já havia registrado ocorrências semelhantes envolvendo outros veículos.
“Fizemos uma pesquisa em nosso banco de dados e vimos que o veículo dele não aparecia no bairro Ouro Verde no dia 16. Também verificamos que ele registrou outros dois roubos com as mesmas circunstâncias, narrando fatos idênticos”, explicou o delegado Filipi Poeys.
Entre os casos anteriores, o homem também teria tentado fraudar o seguro de um Jaguar, utilizando o mesmo método. Agora, ele pode responder por comunicação falsa de crime e tentativa de fraude.
- Confira mais vídeos do VRUM nos canais do YouTube e do Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!