O BYD Dolphin foi recentemente flagrado em testes pelas ruas, ainda sob camuflagem discreta, indicando que uma versão reestilizada está a caminho. Essa notícia não é totalmente uma surpresa, já que as mudanças no design foram antecipadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia de Informação da China (MIT).
A dianteira do Dolphin terá um novo desenho com um conjunto de faróis reformulado, apresentando um formato mais marcante. A grade com o emblema da BYD, foi sutilmente modificada para um perfil mais curto e curvado, complementando os faróis agora mais largos.
Alterações também no para-choque sugerem um novo desenho, enquanto a parte inferior ganha uma nova peça com um design mais escuro. A peça também ganhou novas linhas para ficar mais curvado.
Nas laterais, as mudanças incluem novos desenhos de rodas que acompanham o estilo atualizado. A traseira ganha um novo desenho das lanternas que agora apresentam curvas adicionais e uma assinatura em LED alterada. As modificações no para-choque traseiro, com refletores horizontais e elementos visuais alterados, complementam o perfil mais curvado do carro.
Em termos de dimensões, o Dolphin cresceu 15,6 cm no comprimento, tendo agora 4,29 m, o que o iguala ao seu irmão maior, o Dolphin Plus, mantendo, porém, as medidas de largura e altura. Este aumento de tamanho são os esforços da BYD para melhorar a segurança do veículo, visando uma pontuação mais alta nos testes de colisão da Euro NCAP e do NCAP australiano.
Sob o capô, as novidades também estão na motorização, pelo menos no mercado chinês, onde o Dolphin adotará o mesmo motor do Yuan Pro, oferecendo 177 cv. No Brasil, espera-se que as versões atualmente disponíveis, a GS com 95 cv, e a Plus com 204 cv, permaneçam.
Há expectativa de atualizações no interior também. O lançamento da nova versão está previsto para os próximos meses na China e, em breve, também deve chegar ao Brasil.
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